aMule Forum

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  

News:

We're back! (IN POG FORM)

Author Topic: low id no amule  (Read 4191 times)

flamarro

  • Approved Newbie
  • *
  • Karma: 0
  • Offline Offline
  • Posts: 7
low id no amule
« on: February 28, 2005, 07:22:35 PM »

Desculpem-me a pergunta, sou novato nisto do linux, e ando a experimentar.
Instalei o Amule e consegui coorer o script feito pelo geeko. Estou a passar de windows para linux e copiei do meu config do emule os ficheiros cryptkey.dat, clients.met, emfriends.met, known.met e server.met. Meti as configurações que tinha mais ou menos no emule e tenho sempre low id, tanto no sado, tejo ou razorback. Porquê, já li, reli e não estou a ver o que tenho mal. Estou a utilizar mandrake 10.1 com adsl sapo no octal a360. penso não ter mexido em nada a nivel de firewall. Sabem o que posso ter feito mal?
por exemplo na ligação ao tejo aparece uma linha que diz "the selected locale seem not to be installed on your box i'll try to set it anyway" e o meu ipfilter tem 101199 new ip adreeses.
Logged

geeko

  • Full Member
  • ***
  • Karma: 0
  • Offline Offline
  • Posts: 132
    • http://geeko.planetaclix.pt
RE: low id no amule
« Reply #1 on: February 28, 2005, 08:10:27 PM »

Quote
Originally posted by flamarro
Desculpem-me a pergunta, sou novato nisto do linux, e ando a experimentar.
Instalei o Amule e consegui coorer o script feito pelo geeko. Estou a passar de windows para linux e copiei do meu config do emule os ficheiros cryptkey.dat, clients.met, emfriends.met, known.met e server.met. Meti as configurações que tinha mais ou menos no emule e tenho sempre low id, tanto no sado, tejo ou razorback. Porquê, já li, reli e não estou a ver o que tenho mal. Estou a utilizar mandrake 10.1 com adsl sapo no octal a360. penso não ter mexido em nada a nivel de firewall. Sabem o que posso ter feito mal?
por exemplo na ligação ao tejo aparece uma linha que diz "the selected locale seem not to be installed on your box i'll try to set it anyway" e o meu ipfilter tem 101199 new ip adreeses.

flamarro,

parece-me que o teu problema e' mais a nivel da firewall k outra coisa, como estas a correr em mandrake deves estar a usar o shorewall para gerir o iptables... que configuracoes tens no ficheiro /etc/shorewall/rules? ou entao faz 1 dump do iptables com o comando(e como root) iptables -L -v e post-os aki :D

---geeko
Logged

flamarro

  • Approved Newbie
  • *
  • Karma: 0
  • Offline Offline
  • Posts: 7
Re: low id no amule
« Reply #2 on: February 28, 2005, 08:42:09 PM »

Tinhas razão. Estava num sitio a configurar a firewall e não estava a perceber como dar acesso à porta 4662. dei acesso e já rula que é uma beleza. Thanks
Já agora, os 101199 são o numero normal do novo script para adsl né?

Desculpem estas perguntas de maçarico nisto do linux. Daqui a uns tempos será diferente certamente. :-)
« Last Edit: February 28, 2005, 08:57:52 PM by flamarro »
Logged

geeko

  • Full Member
  • ***
  • Karma: 0
  • Offline Offline
  • Posts: 132
    • http://geeko.planetaclix.pt
Re: low id no amule
« Reply #3 on: February 28, 2005, 08:51:19 PM »

flamarro,

sim e' 1 numero bastante normal :) a grande variacao de ipranges dasse smp a nivel dos ipranges a bloquear, mas na proxima versao ja estou a preparar 1a opcao para reduzir esse numero ao max :D para simplificar os ipranges, ou seja, para reduzir o tamanho e o numero de ipranges disponiveis

geeko
Logged