aMule Forum

Portuguese => Ajuda aMule => Topic started by: raquelrizzo on September 14, 2008, 12:53:57 PM

Title: lowid, como resolver?
Post by: raquelrizzo on September 14, 2008, 12:53:57 PM
Olá, estou o usando o mac oxs tiger. Como faço para aumentar a velocidade de meus downloads ? tem a ver com o aviso de lowid? como resolver isto?
obrigada.... :o
Title: Re: lowid, como resolver?
Post by: zukarules on January 22, 2009, 08:44:39 PM
   Boas, para não estar a abrir para já um novo tópico tenho o mesmo problema.
   Estou a usa-lo em Mac os x e dá-me sempre LOWID, ou seja velocidades muito lentas :(
já tentei ir as faq para resolver e até já com o portfowarding (acho que é assim que se escreve) e nada.
Amule diz sempre que tenho uma LOWI e KAZ:firewalled, e ja tentei ir ao router abrir as portas certas para o Amule e nada na mesma mas tem a ver com algo cá em casa porque tenho outro PC qcom windows e aconteceo mesmo.
O meu router é um lynksys sem fios e está ligado a um modem da towmpson e é tudo NetC*bo 16 Megas.

Perdoem a minha ignorancia mas será que o modem da tompson estará a agir como firewall?é que no pc do windows n tenho nenhum antivirus nem firewall ligada e abri as portas nu router e nada. até por Upnp ele dá um erro e diz que não dá.

Por favor ajudem, obrigado

Title: Re: lowid, como resolver?
Post by: paulinho on February 26, 2009, 08:36:57 AM
OI,

TENHO UM ID BAIXO... COMO FAÇO PRA RESOLVER ISSO?

TENHO UM MACBOOK PRO RODANDO O LEOPARD.

FORTE ABRAÇO!!
Title: Re: lowid, como resolver?
Post by: Pitxyoki on March 03, 2009, 02:03:57 PM
Os problemas relativos a LowID são sempre provocados por algo que se encontra na ligação entre o eMule e a rede exterior ao vosso modem.

Ter LowID significa que o aMule não consegue receber ligações provenientes do exterior. As ligações apenas podem ser iniciadas pelo aMule para computadores fora da vossa rede local. Ou seja, o tráfego apenas pode começar do aMule para fora, e não no sentido de fora para o aMule.

Para resolver esta situação é necessário verificar:
1. Que não há programas no computador onde o aMule está a correr que estejam a bloquear as ligações dirigidas ao aMule. Normalmente firewalls ou anti-vírus. Se houver, é necessário adicionar excepções a esses programas para permitir que se estabeleçam estas ligações.

2. Que o router através do qual se faz o acesso à Internet na rede local não está a bloquear as ligações iniciadas do exterior em direcção ao computador que tem o aMule.
Para corrigir esta situação é necessário aceder à configuração do router e adicionar uma excepção associando o IP do computador que tem o aMule à porta UDP e outra à TCP que o aMule está a usar (podem ver que portas são nas Preferências -> Ligação do mesmo).
Para saber qual é o IP do computador, normalmente podem vê-lo num ícone relativo à ligação de rede que está estabelecida (que deverá estar num painel/barra de tarefas),  ou vendo as propriedades da ligação algures. Nunca usei MacOS, mas provavelmente deve existir algo desse género, como em qualquer outro sistema operativo.