aMule Forum

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  

News:

We're back! (IN POG FORM)

Author Topic: lowid, como resolver?  (Read 21362 times)

raquelrizzo

  • Newbie
  • Karma: 0
  • Offline Offline
  • Posts: 1
lowid, como resolver?
« on: September 14, 2008, 12:53:57 PM »

Olá, estou o usando o mac oxs tiger. Como faço para aumentar a velocidade de meus downloads ? tem a ver com o aviso de lowid? como resolver isto?
obrigada.... :o
Logged

zukarules

  • Newbie
  • Karma: 0
  • Offline Offline
  • Posts: 1
Re: lowid, como resolver?
« Reply #1 on: January 22, 2009, 08:44:39 PM »

   Boas, para não estar a abrir para já um novo tópico tenho o mesmo problema.
   Estou a usa-lo em Mac os x e dá-me sempre LOWID, ou seja velocidades muito lentas :(
já tentei ir as faq para resolver e até já com o portfowarding (acho que é assim que se escreve) e nada.
Amule diz sempre que tenho uma LOWI e KAZ:firewalled, e ja tentei ir ao router abrir as portas certas para o Amule e nada na mesma mas tem a ver com algo cá em casa porque tenho outro PC qcom windows e aconteceo mesmo.
O meu router é um lynksys sem fios e está ligado a um modem da towmpson e é tudo NetC*bo 16 Megas.

Perdoem a minha ignorancia mas será que o modem da tompson estará a agir como firewall?é que no pc do windows n tenho nenhum antivirus nem firewall ligada e abri as portas nu router e nada. até por Upnp ele dá um erro e diz que não dá.

Por favor ajudem, obrigado

Logged

paulinho

  • Newbie
  • Karma: 0
  • Offline Offline
  • Posts: 1
Re: lowid, como resolver?
« Reply #2 on: February 26, 2009, 08:36:57 AM »

OI,

TENHO UM ID BAIXO... COMO FAÇO PRA RESOLVER ISSO?

TENHO UM MACBOOK PRO RODANDO O LEOPARD.

FORTE ABRAÇO!!
Logged

Pitxyoki

  • Approved Newbie
  • *
  • Karma: 1
  • Offline Offline
  • Posts: 40
Re: lowid, como resolver?
« Reply #3 on: March 03, 2009, 02:03:57 PM »

Os problemas relativos a LowID são sempre provocados por algo que se encontra na ligação entre o eMule e a rede exterior ao vosso modem.

Ter LowID significa que o aMule não consegue receber ligações provenientes do exterior. As ligações apenas podem ser iniciadas pelo aMule para computadores fora da vossa rede local. Ou seja, o tráfego apenas pode começar do aMule para fora, e não no sentido de fora para o aMule.

Para resolver esta situação é necessário verificar:
1. Que não há programas no computador onde o aMule está a correr que estejam a bloquear as ligações dirigidas ao aMule. Normalmente firewalls ou anti-vírus. Se houver, é necessário adicionar excepções a esses programas para permitir que se estabeleçam estas ligações.

2. Que o router através do qual se faz o acesso à Internet na rede local não está a bloquear as ligações iniciadas do exterior em direcção ao computador que tem o aMule.
Para corrigir esta situação é necessário aceder à configuração do router e adicionar uma excepção associando o IP do computador que tem o aMule à porta UDP e outra à TCP que o aMule está a usar (podem ver que portas são nas Preferências -> Ligação do mesmo).
Para saber qual é o IP do computador, normalmente podem vê-lo num ícone relativo à ligação de rede que está estabelecida (que deverá estar num painel/barra de tarefas),  ou vendo as propriedades da ligação algures. Nunca usei MacOS, mas provavelmente deve existir algo desse género, como em qualquer outro sistema operativo.
Logged