aMule Forum

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  

News:

We're back! (IN POG FORM)

Author Topic: lentidao internet  (Read 4673 times)

matoide

  • Newbie
  • Karma: 0
  • Offline Offline
  • Posts: 2
lentidao internet
« on: November 08, 2005, 06:22:15 PM »

Boas pessoal,

eu uso o Sapo ADSL d 2Mbps, mas cada vez que ligo o amule, parece que ocupa o bandwith td disponível! Como é que posso por um limite nisto? é que quando utilizava o eMule com a mesma linha tal nao acontecia.. ja limitei os uploads para 12 kbps, mas mm assim nao surtiu qualquer efeito! Se alguem tem uma dica agradecia que partilhasse. Obrigadinho aí.
Logged

Homemdogas

  • Approved Newbie
  • *
  • Karma: 0
  • Offline Offline
  • Posts: 29
Re: lentidao internet
« Reply #1 on: November 09, 2005, 01:59:56 AM »

Oi!

Eu tenho a mesma linha que tu, e isso não me acontece! ?( Já agora coloca o upload a 10kb/s. Quais sao os parametros que tens no separador da conexão? E já agora qual é o valor que tens na parte dos ajustes nucleares em conexões max/5seg? Qual é o teu browser? Se for o firefox, dá uma vista nesta pagina:

http://www.tweakfactor.com/articles/tweaks/firefoxtweak/4.html

Faz tudo o que dizem lá. Vais ver que vais ficar com um browser mais rápido. :D Já agora, se puderes mudar o teu tipo de ligação para PPPoa-LLc era bom. O PPPoe-LLC é um pouco mais lento (embora não perceba muito bem o porque  :D ). Para fazeres isso vai as configurações do teu router.

Um abraço!
Logged

fulgas

  • Jr. Member
  • **
  • Karma: 0
  • Offline Offline
  • Posts: 60
    • http://www.bakanl.net
Re: lentidao internet
« Reply #2 on: November 09, 2005, 11:17:40 AM »

tem a ver com o overhead ... PPPoE provoca + overhead que o PPPoA...logo PPPoA é + rápido mas não mto mais rápido.... 1 ou 2 kbs no máximo...
Logged
sup

fulgas

wardevil

  • Sr. Member
  • ****
  • Karma: -1
  • Offline Offline
  • Posts: 402
Re: lentidao internet
« Reply #3 on: November 09, 2005, 11:59:32 AM »

Hummm....12 KBps(~120 Kbits/por segundo) é mto para a tua ligação(estamos a falar de 128 Kbps de upload) e não esquecendo o overhead....eu pessoalmente numa ligação dessas como o cabo(netcableshit) não posso abrir mais do k os 8 KBs(KiloBytes/s > ~80Kbits/s ) se não a navegação com um browser fica extremamente penosa a não ser k faça traffic shapping mas tmb não se pode passar dos 10KBytes/s....por isso tenta baixar o upload para 8KB/s e experimenta como fica....

Abraço...
Logged
Linux user nº289016 at Linux counter

fulgas

  • Jr. Member
  • **
  • Karma: 0
  • Offline Offline
  • Posts: 60
    • http://www.bakanl.net
Re: lentidao internet
« Reply #4 on: November 09, 2005, 07:26:21 PM »

eu com netcabo posso abrir 10 KB sem prejudicar a ligação.... aliás usando o traffic shapping ... costumo abrir até aos 12/13 kb...
Logged
sup

fulgas

wardevil

  • Sr. Member
  • ****
  • Karma: -1
  • Offline Offline
  • Posts: 402
Re: lentidao internet
« Reply #5 on: November 09, 2005, 07:39:10 PM »

Pois é....mas a minha netcabo deve ser diferente da tua pk há 8 meses que isto dura e ás vezes tenho de baixar pra 2 KB/s de upload maximo e mesmo assim caí inadvertidamente....
Enfim....Viva á NETCABLE$HIT !!!!

Abraço....
Logged
Linux user nº289016 at Linux counter