Pois é, decidí tentar descobrir e provocar o nosso sapo, que só agora nos dá esta promoção.
Em baixo coloco uma transcrição dos mails que troquei com o apoio a clientes da SapoADSL!!!
Mail inicial ao apoio a clientes do SapoADSL [06-Fev-05][/B]
O meu nome é Pedro Algarvio, cliente do Sapo(ADSL Pro), e vejo que finalmente o Sapo encoraja os seus clientes a ficarem no sapo.
Foi um grande espanto quando um colega me enviou um mail a informar-me das AfterHours que o sapo já está a oferecer neste mês de Fevereiro. O que me deixou bastante descontente foi que, como vosso cliente, não soube por vós desta promoção.
Assim, vejo-me na obrigação de entrar em contacto convosco para saber mais pormenores desta promoção, porque o link provido por vós, dá a entender que esta promoção só está acessível para novos clientes, se assim fôr mais descontente fico, porque já não é a primeira que penso em mudar de "provedor" de internet por causa da "vossa" noção de internet, partilhada infelizmente por outros também, que mais parece uma intranet portuguesa, e as intranets são à borlix, para não dizer que Eu como cliente à mais tempo deveria ter prioridade sobre novos clientes. Acho que à mais de um ano que vos pago as minhas facturas e aguento à tentação de mudar de "provedor", portanto este tipo de promoções que deviam já estar implementadas desde início, deveriam no mínimo ser de acesso a todos os clientes.
Não mudando de assunto, vocês devem estar bem cientes da vossa posição no mercado, que a meu ver só não é totalitária porque dividem tráfego nacional, de internacional e ainda por cima não têm HappyHours, bem agora parece que sim, o que me leva à questão que tanto quero respondida.
O que é necessário para eu ter acesso às After Hours?
Pedro Algarvio.
P.S.: Deixar de ser cliente?
Resposta do "sapinho" [07-Fev-05]
Estimado Cliente,
Em resposta à sua questão, gostaríamos de informar que as Happy Hours, entre as 01 e as 07 da manhã, se encontram disponíveis para todos os clientes SAPO Standard e SAPO Pro (actuais ou novos).
Mais informamos que as Happy Hours, só entrarão em vigor no dia 02 de Fevereiro e terminarão a 28 de Fevereiro.
Contudo, as mesmas só serão actualizadas em termos de facturação a partir do dia 07 de Fevereiro.
Informamos igualmente que poderá consultar a página http://adsl.sapo.pt/tarifario.html
Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76.
Com os melhores cumprimentos,
Rui Martins Borges
Serviço de Apoio a Clientes
PT.com
*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,119; com origem nas redes móveis €0,2975. Valores com IVA incluído.
A minha resposta ainda no mesmo dia
Não será portanto necessário fazer nada mais que aproveitar a vossa promoção?
Não terei que entrar em contacto convosco para dizer que desejo aproveitar esta promoção?
Aderir a nenhum pacote ou promoção?
Se não, resta-me apenas aproveitar, e deixar um desejo, que esta promoção não seja apenas para o mês de fevereiro? Que seja uma promoção para todos os meses do ano!
Pedro Algarvio.
Resposta do Sapinho ainda no mesmo dia
Estimado Cliente,
Em resposta à sua questão informamos que a sugestão enviada será analisada pelo que desde já agradecemos o envio da mesma.
Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.
Saudações cordiais,
Henrique de Sousa
Serviço de Apoio a Clientes
PT.com
As primeiras dúvidas [16-Fev-05]
Antes de mais, peço desculpa por estar novamente a chatear com este assunto, mas não compreendo como é que já tenho 3.3Gig de tráfico internacional, quando tenho explicitamente o meu computador a bloquear este tráfego!!!
O único que está a passar(internacional), acumula no Máximo 10megas por dia!
Ora 10x16 = 1.6Gig! E acreditem que estou a fazer as contas muito por alto...
O saldo que nos disponibilizam, na área de clientes, está "ciente" das AfterHours?
As AfterHours só estão em vigor em dias úteis?
O que é que está mal aqui?
Obrigado!
Resposta do Sapinho [17-Fev-05]
Estimado Cliente,
Em resposta à sua questão informamos que é necessário indicar o username e o número de telefone do serviço SAPO ADSL.PT, para que nos seja possível averiguar a situação.
Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76.
Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Sousa
Serviço de Apoio a Clientes
PT.com
A minha resposta ao pedido deles ainda no mesmo dia
Será que pelo meu mail não chegariam lá?
De qualquer forma, o meu nº é xxxxxxxxx e o meu username é asxxxxxxx@sapo.
E ás 3 da manhã recebi o aviso que tinha ultrapassado os 3 gigas, umas poucas horas depois não?!
Obrigado,
Pedro Algarvio.
Resposta "da sapinha" ainda no mesmo dia
Estimado Cliente,
Em resposta à sua questão informamos que estamos a efectuar todos os esforços para que a disponibilização do tráfego efectuado durante o período das Happy Hours seja resolvida o mais breve possível.
Gostaríamos, também, de informar que o Tráfego Internacional efectuado, até a este momento, pelo acesso ADSL com o username asxxxxxxx@sapo.pt é de 3773771.09 kb.
Informamos igualmente que o tráfego efectuado durante o período das Happy Hours não será contabilizado para efeitos de facturação.
Desde já, lamentamos a situação registada e pedimos desculpa por qualquer transtorno causado.
Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76.
Com os melhores cumprimentos,
Ana Mendes Serviço de Apoio a Clientes PT.com
A minha frustração
O tráfego que vocês me disponibilizaram neste mail, engloba o internacional efectuado nas AfterHours ou não?
Obrigado.
P.S.: Se sim, como é que é suposto uma pessoa organizar-se?
A resposta de outra "Sapinha"
Estimado Cliente,
Em resposta à sua questão, gostaríamos de informar que todo o tráfego realizado entre a 1 e as 7 da manhã não irá ser contabilizado para efeitos de facturação (apesar de continuar a ser contabilizado na página de administração online).
Mais informamos que a identificação do tráfego realizado na Happy Hour só irá surgir no site de Administração Online futuramente, com data e formato sujeito a confirmação.
Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.
Com os melhores cumprimentos,
Inês Cardoso
Serviço de Apoio a Clientes
PT.com
O queixoso contra-ataca
Ou seja, voçês estão é espera que os clientes cometam erros, e como não podem comprovar na página on-line, só na factura é que se vão aperceber de quanto irão pagar.
Se ainda não estavam prontos para esta promoção, não a disponibilizavam, apesar de que, para mim ela seja muito tardía!
> Em resposta à sua questão, gostaríamos de informar que todo o tráfego
> realizado entre a 1 e as 7 da manhã não irá ser contabilizado para efeitos
> de facturação (apesar de continuar a ser contabilizado na página de
> administração online).
Estão com esta frase a pronunciar-se sobre a adoção anual desta promoção?
Obrigado.
Voltamos ao "SapinhO"
Estimado Cliente,
Em resposta à sua questão, informamos que o trafego continua a ser contabilizado, embora não seja facturado pelo mesmo, desde que a sua utilização seja entre a 1h e as 7h.
Mais informamos que estamos a efectuar todos os esforços no sentido de regularizar a mesma com a maior brevidade possível.
Desde já lamentamos a demora registada e pedimos desculpa por eventuais incómodos causados.
Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76.
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Ibraimo
Serviço de Apoio a Clientes
PT.com
No dia 21 de fevereiro chega a tão esperada notícia do "Sapão"[/I]
Estimado Cliente,
Informamos que o seu SAPO ADSL.PT ultrapassou o limite de tráfego internacional de 4GB, tendo-se iniciado a contagem de tráfego adicional, o qual será facturado de acordo com o tarifário em vigor.
A contagem de tráfego adicional será automaticamente terminada no dia 1 do próximo mês.
Relembramos que em qualquer altura pode consultar o tráfego realizado através de uma das seguintes opções, disponíveis na área de clientes (http://acesso.sapo.pt/clientes.html):
- Opção "Consulta de tráfego" - mais simples e rápida
- Opção "Administração On-line" - fornece maior detalhe
Caso necessite de algum esclarecimento sobre o tarifário em vigor, consulte http://adsl.sapo.pt, ou ligue 707 22 72 76.
Com os melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
SAPO ADSL.PT - Acelere na Internet!
Pessoal, ponham-se a pau e queixem-se!!!!!