aMule Forum

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  

News:

We're back! (IN POG FORM)

Author Topic: Novato no aMule  (Read 4123 times)

gtl_br

• Newbie
Novato no aMule
« on: November 07, 2005, 03:16:38 PM »

Olá pessoal,

Até uma hora atrás eu estava quebrando a cabeça tentando acertar as configurações do xMule quando me lembrei do aMule. Baixei e instalei. No ./configure deu um WARNING que postei a respeito em http://forum.amule.org/thread.php?threadid=7965&sid=. Mas apesar desse WARNING fiz make e make install. Terminou de compilar sem problemas. Beleza!

Fiz o teste de porta com http://www.amule.org/testport.php e parece estar tudo certo.

Estou usando Slackware 10.2, kernel-2.6.14, gcc-3.3.6, wxGTK-2.6.2.

Então, gostaria de manter sempre o aMule atualizado. Como posso fazer isso? Acho que com CVS, não? Alguma dica?

Outra coisa, li o pessoal falando de ipfilter. Eu não sei o que é isso e gostaria de saber até para ver se eu consigo melhorar o desempenho do aMule.

E eu não tenho firewall instalado. É necessário?

Abraço,

Gustavo

wardevil

• Sr. Member
Re: Novato no aMule
« Reply #1 on: November 08, 2005, 12:36:19 PM »

Então, gostaria de manter sempre o aMule atualizado. Como posso fazer isso? Acho que com CVS, não? Alguma dica?

Sim o cvs é o melhor mas, pode ser problemático especialmente se andarem a mexer mto no codigo...então o melhor é experimentar o ultimo cvs e testar....se correr bem,melhor ainda...se não tem de se ir experimentando até acertarmos com uma versão razoavelmente estavel para se "trabalhar".

Outra coisa, li o pessoal falando de ipfilter. Eu não sei o que é isso e gostaria de saber até para ver se eu consigo melhorar o desempenho do aMule.
Não o ipfilter não dá melhoras de desempenho apenas mantem certas empresas indesejadas(RIXX entre outras de segurança)de vasculharem o que o pessoal das p2p networks andam a sacar....

E eu não tenho firewall instalado. É necessário?
Quer dizer....convem sempre....aconselho a shorewall que é mto boa de admnistrar depois de se entender....veja a documentação que está excelente....

Abraço....
Linux user nº289016 at Linux counter