Isso é uma loooooooooooooonga história...
Dá uma vista de olhos ao forum da netcabo, se te quiseres inteirar dos pormenores sórdidos... Tens aqui um
link.
Fazendo um resumo, o raio do modem tem um defeito de fabrico, segundo parece, que não lhe permite gerir muitas ligações em simultâneo, que é precisamente o que acontece nas "mulas", e dá aquele traçado no mínimo sinuoso nos gráficos de upload...
Já tentei tudo o que é cliente eDonkey que me lembre, xmule, emule, bowlfish, koizo e sei lá que mais, tudo com o mesmo resultado... O problema é mesmo do modem, e não do amule.
Eu, sinceramente, houve uma altura em que me importava com isso, mas depois de tanta treta da netcabo (ora está a ser averiguado, ora está quase a ser arranjado, depois vêm dizer que não tem problema nenhum, depois fazem actualizações de firmware, etc...) cagei completamente... e ainda uso netcabo, mas pela simples razão que não há concorrência que preste.
Ainda assim, parece que se estiveres disposto a gastar fortunas a telefonar para o serviço ao cliente, e os chateares a ponto que não te possam ver à frente, te trocam o modem, pelo menos, consta que foi o que fizeram a algumas pessoas... Por certo, essas pessoas, assim que trocaram o modem, ficaram com graficos de upload certinhos e estáveis, como o ECG de um morto...
Enfim, se eventualmente conseguires descobrir algo interessante, avisa...