aMule Forum

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  

News:

We're back! (IN POG FORM)

Author Topic: meus downloads já não são os mesmos...  (Read 4191 times)

thyacco

• Newbie
meus downloads já não são os mesmos...
« on: March 24, 2005, 05:21:27 AM »

Instalei o amule-2.0.0rc8 com sucesso e até ai tudo certo. No início os downloads estavam bons, mas a partir do momento em que passei a compartilhar mais (2000 arquivos em 30 GB), as coisas pioraram, ao contrário do que eu esperava.
Não sei se é este o motivo, mas o fato é que conseguia boas taxas de download e agora, só os uploads ficam em um bom nível (enquanto os uploads chegam a 30 kB e os downloads não passam de 5 kB, porém, no começo, conseguia 40 kB de download facilmente). Nenhuma modificação foi feita em relação a rede (firewall, modem, etc).
Procurei na net alguem que tivesse um problema igual ao meu mas não encontrei.
Outros detalhes que podem ser importantes são:
- Nas filas pra conseguir "downloadar" eu sempre fico na maioria lá pelos 1000.
- Faço downloads sempre de arquivos com no mínimo 50 fontes.
- Sempre consigo HighID, mesmo no hazorback...
Já modifiquei tanta coisa sem resultado que acabei voltando as configurações pro estado inicial (default) e ainda não resolvi o problema.
Teria a quantidade de arquivos a serem baixados ser a causa?
Já não sei mais o que fazer, mas acredito que alguém aqui nesse fórum possa me ajudar.

agradeço antecipadamente.

Thyacco
« Last Edit: March 24, 2005, 05:43:31 AM by thyacco »

phoenix

• Evil respawning bird from aMule Dev Team
  • Developer
  • Hero Member
  • The last shadow you'll ever see
Re: meus downloads já não são os mesmos...
« Reply #1 on: March 24, 2005, 12:41:19 PM »

thyacco,

Por que você não tenta com uma versão mais nova? Rc8 é código muito velho, nós estamos prestes a lançar uma nova. Você pode pegar um arquivo tar aqui:
http://www.hirnriss.net/?area=cvs

e gerar um rpm assim:
$ rpmbuild -ta aMule-CVS-20050324.tar.bz2

Coloque aqui neste thread do forum a sua configuração de rede: upload, download, slots, no. de fontes e conexões.

Qualquer problema, é só falar.
Um abraço!

geeko

• Full Member
    • http://geeko.planetaclix.pt
RE: meus downloads já não são os mesmos...
« Reply #2 on: March 24, 2005, 02:01:39 PM »

Originally posted by thyacco
Instalei o amule-2.0.0rc8 com sucesso e até ai tudo certo.
No início os downloads estavam bons, mas a partir do momento em que passei a compartilhar mais (2000 arquivos em 30 GB), as coisas pioraram, ao contrário do que eu esperava.
(...)
- Sempre consigo HighID, mesmo no hazorback...
Já modifiquei tanta coisa sem resultado que acabei voltando as configurações pro estado inicial (default) e ainda não resolvi o problema.
(...)
Thyacco

Thyacco, para alem da rc8  ser 1 pouco antiga e muita coisa mudou desde entao, pode acontecer outras 2 situacoes:
* excesso de pedidos ao servidor (pedidos de fontes)
* excesso de ficheiros em partilha (limite por Software 1300 ficheiros, a partir daí são ignorados; Limite de Hardware 1500 ficheiros, ficas automáticamente excluido do servidor.)

Se tiveres muitos ficheiros com muitas fontes, limita um pouco o número máximo de fontes por ficheiro e/ou as Máx. Ligações /5segundos.

Se tiveres muitos ficheiros em partilha, tenta fazer uma escolha dos ficheiros que partilhas (hint*: vê em Partilha quais os mais pedidos e elimina os que não tiveram pedidos e são mais antigos; não partilhes directorias de programas/jogos que estejam instalados)

HTH
---geeko

thyacco

• Newbie
Re: meus downloads já não são os mesmos...
« Reply #3 on: April 01, 2005, 01:58:54 AM »

Olá,
Desculpe a demora em dar um retorno, estava sem tempo...
Atualizei pra última versão do repositório com sucesso, só que o problema permanece...
Acredito que o problema esteja no meu modem, ou no ISP pois não consigo ver minha a porta udp (por mais que eu mude) na qual o amule está ouvindo (usei o canyouseeme.org para verificar isso)
Geeko, não é nenhum dos casos por vc mencionado, mas obrigado pela ajuda  :)
Vou fazer uns testes aqui com o modem e depois posto aqui qual era o problema, caso consiga resolver...

Obrigado