aMule Forum

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  

News:

We're back! (IN POG FORM)

Pages: 1 2 [3] 4 5

Author Topic: ipfilter .dat sempre actual  (Read 40124 times)

-=e0n=-

• Approved Newbie
  • *
Re: ipfilter .dat sempre actual
« Reply #30 on: July 11, 2004, 06:38:42 PM »

Olá.

Em primeiro lugar queria agradecer-te por partilhares esses scripts!!

Instalei o PHP e  fiz download dos três scripts. O primeiro funcionou correctamente mas o amule_converte dá-me este output:

Code: [Select]
dude@debiantuxbox:~$ sh amule_converte
amule_converte: line 2: ?: No such file or directory
amule_converte: line 3: /bin: is a directory
amule_converte: line 4: Desktop: command not found
amule_converte: line 5: Desktop: command not found
amule_converte: line 6: Desktop: command not found
amule_converte: line 7: Desktop: command not found
amule_converte: line 8: Desktop: command not found
amule_converte: line 9: Desktop: command not found
amule_converte: line 10: Desktop: command not found
amule_converte: line 11: Desktop: command not found
amule_converte: line 12: syntax error near unexpected token `('
amule_converte: line 12: `* - Actualiza os filtros do aMule, colocando (fazendo backups):'
dude@debiantuxbox:~$

Desktop é o nome da primeira pasta (por ordem alfabética) que está na directoria de onde estou a executar os scripts.
O que posso fazer para evitar este erro?

Obrigado!
« Last Edit: July 11, 2004, 06:40:07 PM by -=e0n=- »

Deomanh

• Approved Newbie
  • *
« Reply #31 on: July 11, 2004, 06:54:39 PM »

Não é preciso correr manualmente o amule_converte, pois o amule_update já o faz por si. Se o amule_update não dá erros então isso basta.

Mas de qualquer forma, uma vez que o amule_converte está em PHP, não podes correr esse script invocando a shell com 'sh amule_converte'. Se o php estiver correctamente instalado, terás que fazer
./amule_converte "directoria_do_amule" ou
php amule_converte "directoria_do_amule"
« Last Edit: July 11, 2004, 06:56:06 PM by Deomanh »

-=e0n=-

• Approved Newbie
  • *
« Reply #32 on: July 12, 2004, 02:51:40 PM »

Obrigado pelo esclarecimento. Eu não tinha lido com atenção e pensei que era preciso executar os três scripts.
Entretanto estive a fazer as alterações para usar com adsl mas não sei se mudei tudo o que é necessário. Alterei o seguinte:

No amule_converte:
linha 28
define('TXT_IPRANGES', $argv[1] . '/ipranges.adsl.telepac.sapo.txt');
No amule_filtro não mudei nada.

No amule_update:

linha 35:
IPRANGES=ipranges.adsl.telepac.sapo.txt
Penso que deva ser só isto. Pelo menos não encontrei mais nenhuma referência ao ficheiro das ipranges...

Se não for avisa-me :)

Obrigado mais uma vez! Isto dá mesmo muito jeito.
« Last Edit: July 12, 2004, 03:06:00 PM by -=e0n=- »

Deomanh

• Approved Newbie
  • *
« Reply #33 on: July 12, 2004, 03:52:05 PM »

É isso mesmo.

magotes

• Approved Newbie
  • *
    • http://pwp.netcabo.pt/magotes
« Reply #34 on: July 12, 2004, 09:51:38 PM »

Como tinha referido, estava a trabalhar num script para converter o formato do ipranges do bowlfish para o formato do ipfilter.dat do aMule.
Até que enfim acabei, mas gostaria de ter um ipfilter.dat actual para comparar com os que produzem o meu conversor... Agradecia imenso se alguem postar o seu! ;)

magotes

• Approved Newbie
  • *
« Reply #35 on: July 13, 2004, 01:27:11 AM »

Estive a comparar com alguns ipfilter.dat que encontrei, e parece-me que não há problemas de maior. Assim, o conversor está disponivel aqui, estejam à vontade para testá-lo.
Escrevi-o em perl, e é simples de usar. Deixei aqui algumas instrucções, caso seja preciso  :P
Básicamente,  é só fazer download e correr, ele faz download do ipranges da página do bowlfish (dá para configurar netcabo ou sapo adsl), e automaticamente cria um backup do ipfilter.dat actual em ~/.aMule, que passa a ipfilter.bak, e escreve um actualizado.
Algum problema/crítica/comentário estejam à vontade.

Só uma nota: este é o primeiro programa que escrevo sem ser no basic da minha calculadora, e é relativamente complexo (eu achei...), por isso é provavel que possa ter algum bug! abram o ficheiro com um editor de texto e leiam as notas que deixei! Não me responsabilizo por contas com "bónus" no fim do mês se por acaso passou trafego internacional... Ah, e não se horrorizem com o código! Certamente, deve haver mil maneiras de fazer o que fiz de forma mais eficiente, mas ainda estou a apreder!
  :))

AH, já me esquecia! Obrigado Deomanh por aquela dica, puseste-me no caminho certo!
« Last Edit: July 13, 2004, 01:30:22 AM by magotes »

magotes

• Approved Newbie
  • *
Nova versão...
« Reply #36 on: July 20, 2004, 08:48:06 AM »

Boas a todos...
Só para informar que acabei uma versão fresquinha do script que aqui tinha deixado, agora com mais algumas melhorias.
De salientar, um interface gráfico, usando os bindings Gtk-Perl, e uma ferramenta para verificar se um ip é nacional ou não. Caso alguém esteja interessado, está disponível aqui, e uma página com alguma ajuda aqui, embora esta versão venha com um pequeno README, que traz ajuda mais específica.

Gostava também de ter algum feedback, para saber se está tudo bem com o prog, sobretudo se há trafego internacional. Alguém que se pronuncie, ou será que ninguém está a usar o prog?  ;(
« Last Edit: July 20, 2004, 08:49:15 AM by magotes »

iTT

• Approved Newbie
  • *
« Reply #37 on: July 20, 2004, 07:55:50 PM »

eu tenho usado o antigo script.
agr esta axo k algo se passa, ja configurei directoria e isp mas o ipfilter.dat na e colocado no .aMule
Quanto a trafego internacional nao sei pois nao acho nada de anormal no contador netcabo.

Ja agr sabes de algun controlador de trafego tipo netcount actualizado?

magotes

• Approved Newbie
  • *
« Reply #38 on: July 20, 2004, 10:39:13 PM »

Originally posted by iTT
eu tenho usado o antigo script.
agr esta axo k algo se passa, ja configurei directoria e isp mas o ipfilter.dat na e colocado no .aMule
Quanto a trafego internacional nao sei pois nao acho nada de anormal no contador netcabo.

Ja agr sabes de algun controlador de trafego tipo netcount actualizado?

Em relação a um contador de trafego, não sei de nenhum. Lembro-me que no início, o netcount tinha uma versão para linux, mas que agora está descontinuada. Alguém pode pegar nela e actualiza-la. Eu, pela minha parte, julgo não ter o know-how necessário para isso...  :]

Em relação à nova versão, para utilizá-la, tens que fazer primeiro a actualização do filtro ("Actualizar filtro"), e só depois clicar em "ipfilter>amule". Deve haver um ficheiro ipfilter.dat na pasta ~/.ipfilter , que é copiado para a pasta do aMule.
Se ainda assim não estiver a ser colocado o ipfilter.dat na pasta do aMule, diz qualquer coisa!

iTT

• Approved Newbie
  • *
« Reply #39 on: July 20, 2004, 11:28:13 PM »

Originally posted by magotes
Em relação a um contador de trafego, não sei de nenhum. Lembro-me que no início, o netcount tinha uma versão para linux, mas que agora está descontinuada. Alguém pode pegar nela e actualiza-la. Eu, pela minha parte, julgo não ter o know-how necessário para isso...  :]
O netcount versao linux acho que nao tinha source code disponivel apenas versao binaria!!!!

Originally posted by magotes
Em relação à nova versão, para utilizá-la, tens que fazer primeiro a actualização do filtro ("Actualizar filtro"), e só depois clicar em "ipfilter>amule". Deve haver um ficheiro ipfilter.dat na pasta ~/.ipfilter , que é copiado para a pasta do aMule.
Se ainda assim não estiver a ser colocado o ipfilter.dat na pasta do aMule, diz qualquer coisa!

Ok o k me escapou foi mesmo o "ipfilter->amule" nao tinha percebido a funcionalidade.
Continua com esse espirito de partilha de projectos ajuda o ppl e tb te ajuda a desenvolveres metodos de programacao, eu tb gostava de ajudar mas as x's nao consigo pegar no codigo.....

magotes

• Approved Newbie
  • *
« Reply #40 on: July 21, 2004, 01:17:52 AM »

Originally posted by iTT
O netcount versao linux acho que nao tinha source code disponivel apenas versao binaria!!!!
Tens toda a razão. É pena que não tenha disponibilizado o código... Assim não há hipotese de ter uma versão recente, só se alguém o chatear o suficiente para que se decida a fazê-la  :))

Originally posted by iTT
Ok o k me escapou foi mesmo o "ipfilter->amule" nao tinha percebido a funcionalidade.
codigo.....

Realmente, julgo que não ficou muito claro essa parte, nem na documentação. Quando tiver um tempinho actualizo o README e vejo uma maneira melhor de organizar isso... Afinal de contas, é o meu primeiro programa com interface gráfico, sejam compreensivos  :D

Originally posted by iTT
Continua com esse espirito de partilha de projectos ajuda o ppl e tb te ajuda a desenvolveres metodos de programacao, eu tb gostava de ajudar mas as x's nao consigo pegar no codigo.....

Julgo que é uma obrigação minha retribuir como posso a uma comunidade que tanto dá gratuitamente, por isso partilho também gratuitamente.
Em relação à programação, é como tudo... Parece difícil à primeira vista, mas com um pouquinho de paciência, vai tudo ao lugar.  :D

Um abraço

To

• Jr. Member
  • **
« Reply #41 on: July 21, 2004, 03:18:15 PM »

Sobre um contador do tráfego, eu fiz um post sobre isso nos foruns do gentoo:

http://forums.gentoo.org/viewtopic.php?t=143889

To

• Jr. Member
  • **
« Reply #42 on: July 21, 2004, 08:33:41 PM »

Já agora não me parece que vá usar esses scripts automáticos. Alquém se poder que faça post do ultimo ipfilter.dat para a netcabo sff. Já agora também para ADSL, isto por causa dos perguiçosos como eu :P

linuxuser

• Approved Newbie
  • *
ipfilter.dat
« Reply #43 on: July 21, 2004, 09:36:18 PM »

Tó ve na pagina 1  :]

magotes

• Approved Newbie
  • *
« Reply #44 on: July 22, 2004, 12:03:51 AM »

Originally posted by To
Já agora não me parece que vá usar esses scripts automáticos. Alquém se poder que faça post do ultimo ipfilter.dat para a netcabo sff. Já agora também para ADSL, isto por causa dos perguiçosos como eu :P

LOLOL!! Um gajo que se dá ao trabalho de fazer um enorme how-to sobre como contabilizar trafego internacional é preguiçoso? Eu fiz o script precisamente por ser preguiçoso  :D

Já agora, e a propósito do netcount, criei uma thread aqui, julgo que é um local mais adequado que este. Por favor, deixem por lá a vossa opinião sobre o dito programa.
« Last Edit: July 22, 2004, 06:29:58 AM by magotes »
Pages: 1 2 [3] 4 5