aMule Forum

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  

News:

We're back! (IN POG FORM)

Author Topic: gestão ipfilter  (Read 5309 times)

Lucky_JL

• Approved Newbie
  • *
gestão ipfilter
« on: September 22, 2004, 07:39:30 PM »

Boas :)

Existe alguma maneira de eu da linha de comandos forçar o amule a reler o ipfilter.dat ?

Isto é obviamente para poder alternar automaticamente entre trafego nacional e internacional ...

:P

Lucky_JL

phoenix

• Evil respawning bird from aMule Dev Team
  • Developer
  • Hero Member
  • The last shadow you'll ever see
Re: gestão ipfilter
« Reply #1 on: September 22, 2004, 09:16:24 PM »

Lucky_JL,

Dá uma lida aqui:

http://www.amule.org/amule/thread.php?threadid=2198&sid=

Abraços,
phoenix.

Lucky_JL

• Approved Newbie
  • *
« Reply #2 on: September 24, 2004, 09:10:33 AM »

Gracias Phoenix , mas eu ja tinha lido essa thread , so k fikei com a ideia que so posso usar o amulecmd se tiver o webserver activado ( no meu caso como uso gentoo tenho de compilar com a opccao USE="remote"), e o que eu procurava era um aplicativo tipo o ed2k para os links , em que instalando so o amule normalmente houvesse um aplicativo que permitisse fazer a gestao do ipfilter.dat a partir da shell , bastava um start , stop , reload ...

Já agora confirma-me se tenho de activar o webserver para usar o amulecmd , eu penso que seja isso, pois fix o emerge sem a opcaao "remote" e nao tenho o bin amulecmd

:P

Lucky_JL

phoenix

• Evil respawning bird from aMule Dev Team
  • Developer
  • Hero Member
  • The last shadow you'll ever see
« Reply #3 on: September 24, 2004, 01:34:32 PM »

Lucky_JL,

Não é necessário rodar o amuleweb para rodar o amulecmd, os dois são completamente independentes.

Naquele thread, se não me engano, tem um script que mostra como usar o amulecmd para fazer exatamente o que você quer, rodar ele com um script que passa os comandos de start/stop.

Na verdade, se seu ipfilter.dat estiver bem escrito, só é necessário mudar o nível do ipfilter com o comando SetIPLevel do amulecmd. Com isso você pode ter vários níveis, e em cada nível você tem bloqueios diferentes. Um ip no nível 100 será bloqueado se o nível corrente for maior do que 100 (o default é 127), e será liberado se o nível corrente for menor ou igual.

Vou mastigar pra você: cria um arquivo level200.cmd:
$ echo SetIpLevel 200 > level200.cmd

e roda
$ amulecmd < level200.cmd

Isso vai mudar o nível do aMule do default de 127 para 200. Só os IPs com nível acima de 200 vão ser liberados.

Infelizmente não entendo nada de gentoo, mas você sempre pode fazer as coisas na mão, sem usar emerge. É claro que vai te tomar um tempo pra aprender, mas certamtente vai compensar!

Abraços,
phoenix.

Lucky_JL

• Approved Newbie
  • *
« Reply #4 on: September 25, 2004, 01:28:04 AM »

ehehe , esse comando é o suficiente para mim :)

Já confirmei como meter o amulecmd disponivel , a minha ultima questão é se a primitiva "SetIpLevel" ja se encontra disponivel na 2.0rc5 ou tenho de esperar pela rc6 ? isto descartando para já a hipotese de ir ao CVS ...

Lucky_JL

Seagull

• Full Member
« Reply #5 on: September 25, 2004, 01:52:46 AM »

rc6