aMule Forum

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  

News:

We're back! (IN POG FORM)

Pages: [1] 2

Author Topic: Tou Farto do SapoADSL... Qual o ISP que aconselham???  (Read 22557 times)

s0undt3ch

• Full Member
    • http://ufsoft.org
Tou Farto do SapoADSL... Qual o ISP que aconselham???
« on: April 15, 2005, 03:56:35 AM »

Pois é tou farto do Sapo e quero mudar de ISP, o que é que aconselham???

O que procuro:
  • ADSL
  • Happy Hours
  • Que o custo seja aproximado do que pagava ~50€
  • Ligação 1024/256
É claro que não excluo qualquer outra opção, mais caro/barato, mais/menos bandwidth, whatever, preciso é de mudar...

Obrigado e espero por feedback vosso....

P.S.: Para Portugal Continental.
« Last Edit: April 19, 2005, 01:53:17 AM by s0undt3ch »
s0undt3ch[/B]
[ AMD Athlon @ 1GHz / 768 RAM on Gentoo [SERVER] ]
[ P4 @ 2.8 GHz / 1Gig Ram on Gentoo ]

geeko

• Full Member
    • http://geeko.planetaclix.pt
Re: Tou Farto do SapoADSL... Qual o ISP que aconselham???
« Reply #1 on: April 19, 2005, 12:19:17 AM »

s0undt3ch,

para mim 1 dos melhores que anda por ai e' a netvisao(cabovisao)

downstream : 2mbps (ira passar a 8mbps)
upstream : 512kbps
limites : 40GB indeferenciado (ups e downs)
preco : 54,5 €
problemas: obriga a assinatura tv e a cobertura.... ainda n e' nacional :X

mas melhores dias virao,  espero k sim p..ra!!!!!!!!!!!!

Fica bem,
geeko
« Last Edit: April 19, 2005, 12:35:13 AM by geeko »

s0undt3ch

• Full Member
« Reply #2 on: April 19, 2005, 01:37:25 AM »

Obrigado pela resposta geeko, mas o meu prob é que única televisão por "cabo " que chega a minha casa é por satélite  :] ...

Portanto a única hipótese que tenho é mesmo ADSL...

De qualquer forma fica o registo...
s0undt3ch[/B]

s0undt3ch

• Full Member
« Reply #3 on: April 19, 2005, 01:52:21 AM »

Como hipóteses tenho a Interacesso/NorteNet e a VIA que por 71€ fornecem 1024/256 Ilimitado, o problema é que não queria sair dos 50€, aproximadamente o que pago agora no Sapo.

Portanto, resta-me mesmo a Interacesso/NorteNet e a VIA que por ~50€ fornecem 512/128 Ilimitado, lá se vai o Mega, mas paciência, as prioridades são outras...

Ainda existe a Oni, que por 38€ fornece 1024/256 e das 21H até às 9H o tráfego é ilimitado, mas das 9H até às 21H, durante um mês inteiro tens 4 Gigas, mais 10€ por cada Giga adicional, ......., não me parece, acho que mesmo assim prefiro ficar com menos largura de banda e, sem desdenhar, deixar de usar o teu belíssimo script  :D

P.S.: A interacesso/Nortenet não obriga a nenhuma permanência mínima, como o Sapo entre outros, nem a subscrição de quaisquer outros serviços, como a Oni, entre outros, desde que pagues a activação da linha(25€)...
s0undt3ch[/B]

s0undt3ch

• Full Member
« Reply #4 on: April 19, 2005, 07:47:34 PM »

A VIA tem um custo de activação de Linha de 50€ para analógico e 125€ para RDIS.

Vai lá vai...
s0undt3ch[/B]

geeko

• Full Member
« Reply #5 on: April 20, 2005, 12:05:11 AM »

Estas a ver k mudar para outro isp e' quase a mm coisa, uns piores k os outros... por isso mudar para pior nao e' 1a boa alternativa

Mas 1a coisa tenho reparado, principalmente nos fornecedores por cabo... nao teem aumentado a sua cobertura... o que e' uma coisa estranha, pk quanto mais cobertura maior sera' o nº de clientes... enfim eles e' k sabem

Outra coisa, para veres como portugal e' mm pequeno, clix adsl com aquelas velocidades tds so estao previstas para as grande cidades: lisboa, porto, coimbra.... :( o resto nao e' portugal

fica bem, nesse teu quest utopico....
geeko

s0undt3ch

• Full Member
« Reply #6 on: April 20, 2005, 01:06:04 AM »

Sim, tb investiguei o clix, e tb não fique contente.

A maioria quer que subscrevamos a serviços adicionais ou então que assinamos um contracto de permanência. Esta do contrato de permanência só me leva a pensar que estão bem cientes do mau serviço que prestam, e como tal, prendem o cliente...

PS: Quanto à cobertura, penso que isso é devido a rumores de acesso banda larga através da rede eléctrica, que já está feita, ora, quem tem computador, tem que ter electricidade. Só espero que que este rumor seja verdadeiro e se concretize rápidamente...
« Last Edit: April 20, 2005, 01:09:03 AM by s0undt3ch »
s0undt3ch[/B]

geeko

• Full Member
« Reply #7 on: April 20, 2005, 01:44:33 AM »

o powerline esta a deixar mto a desejar :D

geeko

sirarthur

• Approved Newbie
  • *
« Reply #8 on: April 20, 2005, 05:04:56 PM »

O powerline vai dar galho, uma vez que já se vendem "placas de rede" domésticas powerline e o mais normal será essas redes virem a ocupar a banda que serviria para esse projecto. Quanto à Clix/Novis... sinceramente sempre foram demasiado vigaristas, nr. de telefone de apoio ao cliente de valor acrescentado (daquelas de 70 cent/min), contagem de tráfego de upload (tal como a NetVisão).
 Dos restantes xDSL, todos eles usam as linhas PTelecom e, sinceramente, para isso mais vale ter contrato directo com a PT ou, se tiveres problemas com a tua linha, tás lixado. Porque o teu ISP vai ter que andar a pedir à PT para te resolver o problema.

Ainda a respeito da NetVisão, é apenas um dos piores serviços de cabo nacional, a não ser que faças uncap ao modem... o que é ilegal. Mas para além de teres um ping baixo para jogar CS no Xispes ou na Fraglider, não serve para mais nada.

Quanto ao Sapo, a PT pretende aumentar a banda e servir ADSL a 24 Mbps até ao final do ano (ADSL 2). Esperemos que se lembrem que a essa velocidade 4 Gb Internacionais não é nada...

geeko

• Full Member
« Reply #9 on: April 20, 2005, 10:08:19 PM »

So 1 pequeno a parte,

A Netvisao, que se assume como o segundo maior operador de banda larga em Portugal, a seguir à PT, foi uma das primeiras a avançar com ofertas de acesso à Internet a 2Mbps para o mercado residencial e já mantinha pacotes de maior velocidade para as empresas.

Os upgrades de velocidade anunciados são feitos sem mexer nos preços, passando os clientes actuais das ofertas de 2 Mbps e usufruir de uma largura de banda de 8 Mbps pelos mesmos 54,5 euros mensais.

Agora a parte mais interessante,

A Anacom impediu o Grupo PT de fazer o mesmo tipo de actualização de serviços quando o grupo se preparava para subir a largura de banda até aos 20 Mbps.

Por isso esta guerra ainda vai dar mto que falar,
e' esperar para ver o k o futuro reserva :D

cya
geeko

s0undt3ch

• Full Member
« Reply #10 on: April 20, 2005, 11:51:17 PM »

Originally posted by sirarthur
 Quanto ao Sapo, a PT pretende aumentar a banda e servir ADSL a 24 Mbps até ao final do ano (ADSL 2). Esperemos que se lembrem que a essa velocidade 4 Gb Internacionais não é nada...

sirarthur, achas mesmo que o Sapo vai alterar a sua posição em relação ao consumo?
Eu acho que não....

E como tenho feito barulho dentro do sapo, ontem não tive adsl das 5H até pelo menos às 11H da manhã, quando previam ser até às 8H, coisa que só aconteceu nos primeiros 2 meses de serviço. Segundo o apoio a clientes, estavam a haver trabalhos na linha, é pá eu já nem sei, acho que era trabalho a mais cortar o acesso a um cliente que tá farto de resmungar com o seu acesso INTRANET ADSL  :D, mas....

O que é certo é que os 4 Gigas internacionais, defenitivamente, não me chegam....
« Last Edit: April 21, 2005, 12:03:20 AM by s0undt3ch »
s0undt3ch[/B]

sirarthur

• Approved Newbie
  • *
« Reply #11 on: May 19, 2005, 02:50:20 PM »

Adrabice à lá Sapo

Parece que o batráquio entrou na onda de aldrabar clientes e aí está o resultado: ADSL a 4 Mbps MAS com metade dos limites de tráfego em relação ao anterior Sapo PRO.

Assim, no comparativo:

Pro -> Nova tangada:
Velocidade: 1024/256 -> 4096/256
Limite Internacional: 4 Gb -> 2 Gb
Limite Nacional: N/A -> 40 Gb

Portanto vamos perder, além do tráfego nacional ilimitado, 2 GB internacionais...

E se o batráquio fosse...

edit:

Após ver a "concorrência" optei por mudar o meu acesso para Sapo 8 Mega... passo a pagar mais mas mantenho o nacional ilimitado e fico com 8 Gb Int. Mas nisto tudo o que constatei foi:
Quando a concorrência não presta, o líder faz o que quer... :(
« Last Edit: May 19, 2005, 03:41:09 PM by sirarthur »

geeko

• Full Member
« Reply #12 on: May 20, 2005, 02:17:50 PM »

Originally posted by sirarthur
Adrabice à lá Sapo

Parece que o batráquio entrou na onda de aldrabar clientes e aí está o resultado: ADSL a 4 Mbps MAS com metade dos limites de tráfego em relação ao anterior Sapo PRO.

Assim, no comparativo:

Pro -> Nova tangada:
Velocidade: 1024/256 -> 4096/256
Limite Internacional: 4 Gb -> 2 Gb
Limite Nacional: N/A -> 40 Gb

Portanto vamos perder, além do tráfego nacional ilimitado, 2 GB internacionais...

E se o batráquio fosse...

edit:

Após ver a "concorrência" optei por mudar o meu acesso para Sapo 8 Mega... passo a pagar mais mas mantenho o nacional ilimitado e fico com 8 Gb Int. Mas nisto tudo o que constatei foi:
Quando a concorrência não presta, o líder faz o que quer... :(

sirarthur,

isso e' para novos clientes :S Os antigos vao continuar com os mm limites e o mesmo preco so as velocidades vao mudar :S na area de clientes tens la 1a opcao "ver outras informacoes" que informa-te quando isso vai acontecer FCK
a mim so para 7/11 e' que vou ter novas velocidades

"E se o batráquio fosse..." agora e' k disseste td :D

Fica bem,
geeko

sirarthur

• Approved Newbie
  • *
« Reply #13 on: May 20, 2005, 05:16:56 PM »

Não, errado, ao mudares a velocidade mudas também os limites, apenas o Batrákio Standard não perde tráfego, os Pro perdem.

geeko

• Full Member
« Reply #14 on: May 20, 2005, 09:17:35 PM »

?(

kem te disse isso? passei hj a hora do almoço a falar cu batraquio e n foi essa a resposta  :| que ele me deu :S agora e' k vao ser elas :O

ritz, esclarece ai o ppl (tu k estas por dentro - ja agora mete ai 1a cunha para a minha "evolucao" ;) )

geeko
Pages: [1] 2