aMule Forum

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  

News:

We're back! (IN POG FORM)

Author Topic: Afinações no Amule  (Read 5772 times)

CFH

• Approved Newbie
  • *
Afinações no Amule
« on: October 28, 2005, 12:29:25 PM »

Olá pessoal:

Com a ajudar preciosa do Wardevil lá consegui por o amule a funcionar bem.
Mas tenho aqui umas dúvidas que me intrigam. Se alguém souber responder:...

1. O ipfilter.dat tem de ser actualizado de tempos a tempos?
2. o razorback deixa passar algum trafego internacional, o que para mim não dá pq so tenho 300MB p internacional. Há alguma maneira de travar este trafego. é que já excedi mto o meu limite.
3. Por vezes, passam-se dias em que mtos dos ficheiros que estou a sacar, só fazem download de 1MB. isto demora séculos. Há alguma maneira de aumentar a velocidade ou o número de fontes (nacionais)?
4. O bowlfish, do emule, tinha um forum mula da cooperativa, com links directos de ficheiros. Existe alguma coisa do género para amule?

e acho que é td.
Alguém me pode ajudar nisto? wardevil... again eheheh :]
Obrigadão

Um abraço  :baby:
A navegar na quinta-dimensão

wardevil

• Sr. Member
Re: Afinações no Amule
« Reply #1 on: October 28, 2005, 04:57:57 PM »

Boas!
1. O ipfilter.dat tem de ser actualizado de tempos a tempos?
Convem ser actualizado de tempos a tempos pk a internet tá sempre em movimento,ou seja,os isps portugueses tmb vão crescendo cada vez mais com novos clientes,novas zonas etc....o k faz com k comprem novas gamas de ips por isso essas gamas de ips que compram ficarão a ser nacionais e alem disso se tiveres o filtro de ips a 50  embora deixe passar trafego internacional os ips consederados perigosos (como akeles da RIIA e outras empresas não mto bem vindas á rede edonkey)são bloqueados pelo amule fazendo assim do ipfilter.dat um ficheiro  k tera que ser actualizado de vez em kuando.
2. o razorback deixa passar algum trafego internacional, o que para mim não dá pq so tenho 300MB p internacional. Há alguma maneira de travar este trafego. é que já excedi mto o meu limite.
Para evitares esse trafego internacional teras de te ligar a um dos servers tugas..como por exemplo no tejo ou sado(por enquanto só há estes) assim fazes apenas trafego nacional.
3. Por vezes, passam-se dias em que mtos dos ficheiros que estou a sacar, só fazem download de 1MB. isto demora séculos. Há alguma maneira de aumentar a velocidade ou o número de fontes (nacionais)?
Bem quanto a isso axo k a solução é mesmo esperar  :P
4. O bowlfish, do emule, tinha um forum mula da cooperativa, com links directos de ficheiros. Existe alguma coisa do género para amule?
Os ed2k links que tens na mula da cooperativa são iguais para kualker ed2k client no mundo....por isso podes usar esse forum para sacares coisas nacionais já que é mantido e actualizado somente por portugas....maioria ppl da netcabo com o problema dos downloads nacionais....Procura no forum ou no wiki como se configura o firefox ou konqueror ou até mesmo o opera para kuando se clica em cima do ed2k link ele passe logo para o amule...

Abraço....
Linux user nº289016 at Linux counter

CFH

• Approved Newbie
  • *
Boas
« Reply #2 on: October 28, 2005, 05:21:32 PM »

obrigado wardevil (outra vez)!

eu ligo-me sempre ao Sado ou Tejo, mas mesmo assim o conta trafego internacional, n sei pq.

Quanto ao update do ipfilter, o teu vai estando actualizado de tempos a tempos ou há alhum sitio para o ir buscar de vez em qd?

Thx
A navegar na quinta-dimensão

wardevil

• Sr. Member
Re: Afinações no Amule
« Reply #3 on: October 28, 2005, 05:30:37 PM »

Vou tentando actualizar de vex em kuando...tanto pra netcabo como pra adsl...

Abraço....
Linux user nº289016 at Linux counter