aMule Forum

Please login or register.

Login with username, password and session length
Advanced search  

News:

We're back! (IN POG FORM)

Pages: [1] 2

Author Topic: como funciona??  (Read 16758 times)

sick boy

• Approved Newbie
  • *
como funciona??
« on: September 25, 2005, 03:06:19 PM »

ola' a todos,

sou completamente novo com o aMule e nao consigo faze-lo funcionar! pensava que a cna de ser aMule binary, queria dizer aMule pra burros! mas depois de ler muitos dos vossos posts, ja' percebi que nao e' bem assim e que se tem de perceber um bocadinho para configurar antes de usar!:rolleyes:

alguem me pode dizer (em portugues) como fazer para configurar o Amule por 1ª vez?
ja vi que ha um filtro para tra'fico nacional. funciona tb para Mac? pelo que li nao! ;(

:baby: desde ja' vos agradeço qualquer ajuda!  :baby:

se ajuda, estou em OS X 10.4.2 e o meu ISp é a sapo adsl 4Mg
sick boy

:] Cada um tem o que faz por merecer!  :]

wardevil

• Sr. Member
Re: como funciona??
« Reply #1 on: September 25, 2005, 11:18:20 PM »

Bem...primeiramente convinha fazeres o upgrade para a versao 2.0.3 do amule,já que a versao 2.0.0 é um pouco antiga e contem uns bugs...
Para usares o ipfilter.dat para downloads nacionais fora das happy hours convem ser um pacote do amule onde contem o amulecmd,k é um cliente para comunicares com o amule na linha de comandos....é só necessario para fazer a automaçao do filtro,como por exemplo mudar o level do filtro as x horas(depende das happy hours),e quando acaba as happyhours mudar outra vez so pra nacional mudando apenas o nivel do filtro....
Se por acaso nao arranjares um binario do amule 2.0.3 com o amulecmd podes compila-lo na tua propia makina,mas para isso precisas de ler isto:
http://www.amule.org/wiki/index.php/HowTo_compile_on_Mac

Bem,nao sou utilizador de Mac por isso se tiveres algum problema posta aki os que tiveres....

Abraço....
Linux user nº289016 at Linux counter

sick boy

• Approved Newbie
  • *
erro de informaçao
« Reply #2 on: September 26, 2005, 01:00:41 AM »

olá wardevil,
antes de mais, obrigado pela tua resposta!

enganei-me a dar a info sobre versao do aMule. :] A que eu tenho é mesmo a 2.0.3 binaria para mac (This binary is compiled with wx2.6.1, unicode, and has amuleweb integrated on the app bundle.) ou seja, parece-me a última e completita nao??(

O problema pelo que estive a ler na secçao de mac esta no sistema. nao só com o aMule mas com todos os p2p! ainda nao percebi muito bem o que ha que fazer mas estou a tentar! :rolleyes:

quanto aos filtros, eu so precisaria de um para que selecione só servidores nacionais. é possivel? o meu isp é a sapo e nao tenho happy-hour internacional! o que tenho é trafico nacional ilimitado. por isso a questao do filtro para servidores nacionais!

nenhum de vcs tem um link com um manual desta M**** (com todo o respeito!) :]

mais uma vez obrigado pela vossa ajuda. o forum é bastante util à nossa comunidade!  :baby: eu diria mesmo sociedade!!! :] 8)

hei-de la chegar... :rolleyes:

PS- sera que a configuraçao que vem nas preferencias é a melhor?? (portos, conexoes, etc...)
sick boy

wardevil

• Sr. Member
« Reply #3 on: September 26, 2005, 01:49:51 AM »

Bem ....saca o ipfilter.dat daqui:http://linfreak.zapto.org/ipfilter/adsl e metes no directorio .aMule ,depois e so reiniciar o amule ir a preferencias>segurança e clicar em activar filtro de ips e meter o nivel pra 127 e pronto é só sacar nacional....
Descompacta 1º ja k esta em tar.bz2
Em relaçao as portas experimenta as que tem por defeito e não te esqueças de abrir as portas na firewall/router e sim na thread do MAC é so redirecionar(a.k.a. portforward) as portas 4662/tcp 4665/udp 4672/udp para o computador(ip interno no caso de haver um router)onde corre o amule...   ;)

Abraço....
« Last Edit: September 26, 2005, 01:57:27 AM by wardevil »

sick boy

• Approved Newbie
  • *
obrigado e desculpas ao forum!
« Reply #4 on: September 26, 2005, 02:53:32 AM »

Um ganda obrigado wardevil! ;)

e desculpem postar por todo o forum! estou desesperado! hehe
acabei de pedir no outro thread o filtro por isso esqueçam la isso!!!

mais uma vez obrigado...
sick boy

sick boy

• Approved Newbie
  • *
errr...
« Reply #5 on: September 27, 2005, 03:14:04 AM »

wardevil,

o directório que falas (.aMule) tenho que o criar não? é que não o encontro em lado nenhum!!

o que encontrei nas prefs  em Directories na Temporary Directory foi isto: /Users/myusername/.aMule/Temp ,
quando vou ao meu disco esse ficheiro nao hexiste!!

abraços e obrigado...
sick boy

wardevil

• Sr. Member
« Reply #6 on: September 27, 2005, 03:26:49 AM »

Podes experimentar criar e por la o ipfilter.dat ,depois fechas o amule e voltas a abrir,vais a preferencias>segurança , activas o filtro e metes 127 no level....se tiveres a opçao do recarregar filtro de ips podes carregar e ver o k diz no log....

Abraço....

sick boy

• Approved Newbie
  • *
« Reply #7 on: September 27, 2005, 11:46:09 AM »

há qualquer coisa de muito estranho aqui!!! :(

quando tento criar uma pasta .aMule ,não posso porque diz-me que estes nomes (.qqcoisa) estão guardados para o sistema (please choose another name!)
mas quando abro as prefs do aMule e vou a security, os filtros ip estao "enable" e quando lhe dou a reload list, nada acontece!!! X(
se deixo o rato encima do botão, a info que me aparece é " reload  the list of IPs to filter from the file ~/.aMule/ipfilter.dat "

Mas aonde está esse file??? não hexiste no meu sistema!!
E olha que não sou um "burro" que não perceba nada disto!de certeza que esse ficheiro não está no meu comp! ;(

se me puderem ajudar com uma solução... :baby:

abraços...
sick boy

Matreco

• Approved Newbie
  • *
« Reply #8 on: September 27, 2005, 01:14:30 PM »

Originally posted by sick boy
há qualquer coisa de muito estranho aqui!!! :(

quando tento criar uma pasta .aMule ,não posso porque diz-me que estes nomes (.qqcoisa) estão guardados para o sistema (please choose another name!)
mas quando abro as prefs do aMule e vou a security, os filtros ip estao "enable" e quando lhe dou a reload list, nada acontece!!! X(
se deixo o rato encima do botão, a info que me aparece é " reload  the list of IPs to filter from the file ~/.aMule/ipfilter.dat "

Mas aonde está esse file??? não hexiste no meu sistema!!
E olha que não sou um "burro" que não perceba nada disto!de certeza que esse ficheiro não está no meu comp! ;(

se me puderem ajudar com uma solução... :baby:

abraços...

A pasta .aMule está invisivel no sistema...
Para a tornares visivel usa por exemplo um programa como o Onyx...
« Last Edit: September 27, 2005, 01:18:02 PM by Matreco »

sick boy

• Approved Newbie
  • *
agora um erro...
« Reply #9 on: September 27, 2005, 04:45:14 PM »

olá Matreco e obrigado pela dica! tamos sempre a aprender sem dúvida!!!! 8o

Depois de conseguir (aparentemente) fazer tudo bem feitinho, agora aparece-me um erro quando inicializo o aMule.  "cannot set locale 'es_AR' "

alguem tem ideia do que possa ser?? :rolleyes:  depois de meter o ipfilter.dat no directório .aMule começou a acontecer isso e não me deixa sequer ver nenhum servidor na lista!

2005-09-27 15:57:24: Failed to download the server list from http://gruk.org/server.met.gz
2005-09-27 15:57:24: The URL http://gruk.org/server.met.gz returned: 404 - Error (6)!

isto é o que me aparece na janela do aMule log

afinal não tá facil, não tá mesmo!!!

mais uma vez obrigado por qq ajuda...
sick boy

sick boy

• Approved Newbie
  • *
Obrigado a todos!
« Reply #10 on: September 27, 2005, 07:25:59 PM »

ok ja nao se preocupem que por aqui ja ta tudo a bombar!  ;)

nao foi facil mas consegui! 8)

agora so uma coisinha!!!  como é que eu posso ver se so passa trafico nacional? ?(

porque eu acho que esta a passar algum internacional!! razorback2 e nacional ou inter?

mais uma vez OBRIGADAO a todos :baby:
sick boy

wardevil

• Sr. Member
« Reply #11 on: September 27, 2005, 08:07:08 PM »

Para Mac nao conheço nada que faça isso....podes fazer e o seguinte:
Começas a sacar alguns ficheiros e metes numa velocidade nao mto elevada...assim tipo dl/ul-16/4 KBs e deixas correr durante um dia inteiro,depois vais vendo os teus consumos para ver como vai isso....
O razorback 2 no ipfilter ta como nacional pk é o server para o kual onde te ligas..se o filtro te bloquear esse ficas só com o tejo e o sado para te ligares já que são nacionais e enquanto o amule corre a lista de servers ate se conseguir ligar a um perde mto tempo e alem disso,enquanto liga e nao se liga ficas sem poderes procurar fontes....o que é bastante chato .... :D
Mas não te preocupes com esse trafego k não é mto significativo....

Abraço....

sick boy

• Approved Newbie
  • *
« Reply #12 on: September 27, 2005, 08:31:21 PM »

hehe comecei a ficar tao paranoico que fiz uma verificaçao um a um!!! 8o

o metodo foi retirar a info dos users e usar a ip num buscador de trafico! MUITO chato, mas como é a 1ª vez que me conecto com o aMule tava um pouco paranoico!!!  Tudo parece estar bem e nao passa trafico internacional...  a nao ser na lista dos servidores que aparecem os razorback  , e como tu dizes isso é peanuts!  :D

uma coisa sim comparado com o p2p que eu usava, estas velocidades estao muito fraquinhas! e nao sera por falta de partilha...  :(

ha alguma lista de servidores so portugueses? oops! posso perguntar isto aqui?? lol

e ha algum link que eu possa ver qual a melhor config para as preferencias? é tanta coisa que nao sei o que serve para quê! :rolleyes:
« Last Edit: September 27, 2005, 08:38:09 PM by sick boy »
sick boy

wardevil

• Sr. Member
« Reply #13 on: September 27, 2005, 08:40:37 PM »

Isso do estar fraquinho é devido a não teres creditos....mas nao te preocupes pk eles vão aparecendo e vais começar a aumentar de velocidade....e depois tmb tens o numero de fontes por ficheiro k tens....se for uns ficheiros raros entao e normal teres pouca velocidade.....
Os unicos server tugas sao o tejo e o sado...procura na lista de servers do amule.

Abraço...

sick boy

• Approved Newbie
  • *
« Reply #14 on: September 28, 2005, 02:59:43 PM »

Isso do estar fraquinho é devido a não teres creditos

suponho que os ganharei a medida que vou fazendo uploads nao? mas hà outra forma mais rápida de ganhar créditos?  
como funciona isso dos ficheiros a partilhar? quero dizer, eu meti mais de 80Gb de ficheiros a partilhar e so me aparecem 86 ficheiros o que nao corresponde nem a 1/8 do que eu meti! estranho...

e depois tmb tens o numero de fontes por ficheiro k tens

qual é o melhor setting para isso? ?(

Os unicos server tugas sao o tejo e o sado...procura na lista de servers do amule.

Esses dois aparecem automaticamente! :) o teu ipfilter é lindo! hehe :D nem uma gota internacional! :baby:
e essa lista a que te referes? ?( ainda não descobri isso!! X(

abraço e MUITO obrigado por tudo wardevil! ;)
sick boy

Pages: [1] 2